Como escolher o rejunte ideal para o seu ambiente

 

 

Escolher o melhor revestimento e o melhor rejunte é muito importante, pois pode trazer mais vida ao seu ambiente, para isso é preciso que ambos estejam em harmonia e equilíbrio, confira no post abaixo como harmonizar ambientes internos e externos.

Decoração e ambientes internos

Composições de quadros e molduras diferentes deixam qualquer sala mais interessante. Mas como adaptar o visual com o rejunte?

A palavra-chave é equilíbrio. Se você prefere a atmosfera discreta das molduras minimalistas, adicione ousadia ao ambiente com o rejunte colorido. O resultado é uma decoração bem moderna.
 

Para quem adora garimpar quadros e não se preocupa em combinar molduras, os rejuntes neutros são ideais. O cômodo fica mais harmonioso e a parede cheia de personalidade, ganha destaque.

Muitos ainda tratam áreas externas como ambientes rústicos que dispensam um acabamento mais cuidadoso. Porém, um cuidado extra na escolha dos materiais e, principalmente, nas cores pode deixar varandas, churrasqueiras, entre outros espaços externos, mais inspiradores  para o convívio e a integração das pessoas.
 

 

Harmonização de ambientes externos

Uma vez que ambientes externos são normalmente concebidos para o uso comum, é fundamental pensar em cores que proporcionem equilíbrio e harmonia, além de agradáveis, seja um convite para integração.

 

 

Uma boa dica é combinar tons pastéis no revestimento com rejunte de cores escuras como o Cinza Ártico e Preto Grafite.

Outro caminho interessante é gerar contrastes. Para revestimentos claros usar rejuntes de cor escura como Ônix, Marrom Café e Azul Cobalto.

 

Se a opção for revestimentos escuros, os rejuntes Palha, Pinheiro e Cinza Platina são as melhores escolhas.

Agora, se a intenção é assumir o lado festeiro e alegre desses ambientes, a escolha de cores de rejunte como Jeans, Hortelã e Caramelo, pode dar um tom de irreverência no ambiente.

 

Link: https://www.quartzolit.weber/blog/tendencias/como-escolher-o-rejunte-ideal-para-o-seu-ambiente

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *