Você já deve ter visto por ai indicando nas embalagens de algumas lâmpadas a seguinte informação: IP 65. Mas o que seria esse IP e o que indicaria esses números seguintes?

Esse código é bem importante dependendo do tipo de ambiente que pretende instalar a sua lâmpada. Portanto, continue lendo que a Ourolux irá sanar a sua dúvida.

O IP (Índice de Proteção) nada mais é que padrões internacionais definidos pela norma IEC (Comissão Eletrotécnica Internacional) 60529 para classificar e avaliar o grau de proteção de produtos eletrônicos contra a intrusão de resíduos sólidos, como poeira, e também contra líquidos, como: jatos de água, respingos, chuva intensa, submersão, etc.

O numeral que indica o grau de proteção IP é composto por dois números (exemplo: IP65, IP66, IP67 etc). O primeiro número indica a proteção contra sólidos, sendo que o índice vai de 0 a 6. Já o segundo dígito do número é referente ao grau de proteção contra líquidos, que varia de 0 a 8. Quanto menor o número, menos protegido.

Você irá encontrar o índice de proteção IP em produtos como projetores LED, fitas de LED, entre outros produtos de uso interno e externo. Para produtos onde o uso é externo, é extremamente importante estar atento ao grau de proteção, para que não se queime o produto na exposição à chuva.

Por isso confira abaixo a tabela para entender melhor.

Com o grau de proteção IP em mãos, agora é mais fácil determinar qual é o produto ideal a ser utilizado em sua casa. Desse modo, você otimiza a escolha dos pontos de iluminação da área externa e evita problemas e situações indesejáveis.

Link:

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *