As plantas para quarto além de agregar beleza ao cômodo, trazem vitalidade ao espaço e benefícios calmantes, relaxantes e purificadores que poderão te ajudar a dormir melhor. Afinal, não tem nada mais desconfortável do que passar a noite toda se revirando de um lado para outro na cama tentando dormir e não conseguir, não é mesmo?

Noites mal dormidas são capazes de drenar toda nossa energia, produtividade, prejudicar nosso raciocínio e alterar nosso humor. Logo, se você está em busca de alternativas acessíveis e naturais que possam melhorar a qualidade do seu sono, atente-se aos próximos tópicos. Neste post, eu separei 7 plantas para quarto que vão te ajudar a dormir melhor. Confira!

Dormir bem é essencial para qualquer ser humano. Afinal, noites mal dormidas podem acarretar diversos problemas de saúde. A má qualidade do ar, odores e fungos podem afetar a nossa respiração, fazendo com que uma simples noite de sono se torne um grande pesadelo.

Nesta direção, muitas pessoas tentam de diversas maneiras reverter esse problema, seja comprando um colchão melhor, trocando o travesseiro, tomando chá de maracujá, camomila ou até mesmo aderindo a medicamentos e técnicas de relaxamento. Mas e, quando mesmo colocando em prática todas estas ações, de nada adianta?

Por mais frustante que possa parecer, algumas soluções baratas e naturais podem auxiliar e muito nesse processo de sono e uma delas é incluir plantas para dentro do quarto. Estudos realizados na área de botânica revelam que é possível inserir determinadas plantas para dentro do quarto, uma vez comprovado que suas estruturas foliculares purificam o ar e consequentemente melhorar a qualidade do sono. E dentre tantas espécies de plantas para dentro do quarto, separamos abaixo 7 plantas para quarto de casal ou solteiro que vão melhorar seu sono:

1. Gérbera

A gérbera é uma flor silvestre bastante conhecida, seja pela sua beleza singular ou por suas características peculiares. De uns anos para cá, as gérberas caíram no gosto do público e, hoje, mais do que complementar a decoração de casas, festas e casamentos, elas vêm sendo utilizadas como plantas para quarto, como forma alternativa para melhorar a noite de sono. Isso porque, as gérberas no ambiente conseguem filtrar compostos como benzeno, formaldeído, xileno e também tricloroetileno (encontrado em produtos para roupa).

Resultado de imagem para Gérbera arranjos

2. Espada de São Jorge

A espada de são jorge é uma das plantas para quarto que devem estar presentes no seu dormitório. Afinal, a estrutura folicular da espada de são jorge tem a capacidade de absorver substâncias tóxicas como benzeno, formaldeído, tricloroetilenos. Além disso, há quem acredite que a presença dessa planta no ambiente é capaz de filtrar também as impurezas e energias negativas.

Imagem relacionada

3. Hera

Se você sofre com crises de asma ou problemas respiratórios, a Hera é uma das plantas para quarto que você deve cultivar no seu cômodo. Isso porque, estudo botânicos revelaram que o cultivo de Hera em cômodos internos pode reduzir muito a quantidade de mofo no ar, ou seja, sua presença minimiza alergias, irritações pulmonares e até mesmo preserva móveis e roupas do local. Contudo, vale comentar que a Hera é tóxica em caso de ingestão, por esse motivo seu cultivo deve ser feito em cestas suspensas, fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Imagem relacionada

4. Babosa

A babosa é uma das plantas para quarto que tem a capacidade de purificar o ar. Segundo a NASA, a babosa está entre as tops quanto a produção de oxigênio no ambiente e melhoramento da qualidade do ar. Logo, mais oxigênio presente no quarto pode facilitá-lo a cair em um sono profundo. O cultivo da babosa exige poucos cuidados, não necessitando de regas constantes. No entanto, recomenda-se posicioná-la próximo a janela, pois essa espécie necessita e luz natural direta.

Imagem relacionada

5. Jasmim

A jasmim é uma das plantas para quarto que trazem benefícios calmantes ao espaço. No entanto, ao ser cultivado dentro de casa, seus vasos devem permanecer próximos as janelas do local, pois a jasmim se trata de uma espécie de flor que exige bastante luz natural para se desenvolver. Sua presença no ambiente reduz níveis de ansiedade e seu cheiro melhora a qualidade de sono, a produtividade e raciocínio.

Imagem relacionada

6. Lavanda (Alfazema)

A lavanda, também conhecida como alfazema é uma das plantas para quarto que não só tem um cheiro maravilhoso, como também ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade dos ocupantes do local. Além disso, sua estrutura folicular tem a capacidade de melhorar a qualidade do sono. Logo, não é por menos que encontramos no mercado diversas soluções com lavanda para bebê, por exemplo, pois sua composição ajuda a reduzir o choro dos pequenos.

Imagem relacionada

7. Palmeira Ráfia

A palmeira ráfia é uma linda espécie que chama a atenção pelos seus troncos finos, fibras espessas e folhas verdes grandes e suntuosas, originária da China elas é uma das poucos plantas para quarto robustas e grandes que conseguem sobreviver em ambientes fechados. A palmeira ráfia pode chegar até 3 metros de altura e sua estrutura folicular peculiar tem a capacidade de eliminar do ar compostos de formaldeído, xileno e o amoníaco.

Resultado de imagem para Palmeira Ráfia

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/plantas-para-quarto/

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *