A forma mais fácil de começar a sua horta em casa é plantando temperos na sua cozinha. Assim, rapidamente você terá à mão tudo que mais utiliza nos seus preparos, frescos e sem “veneno”! A horta caseira é um tipo de cultivo ideal para quem ainda não tem muita intimidade com o plantio ou para quem tem pouco espaço.

1. Vasos de plantas com temperos são perfeitos para fazer sua primeira horta em casa, para a decoração e para o uso no dia a dia

Para quem tem dúvidas sobre o que plantar na horta em casa, preparamos uma pequena lista com os temperos e ervas mais comuns para esse tipo de cultivo e que podem servir de ponto de partida para um jardim repleto de plantas de todos os tipos!

Horta em Casa: Cultive uma alimentação mais saudável

Ao contrário do que muitos pensam é possível sim cultivar temperos e ervas em casas ou apartamentos com espaços reduzidos, basta imaginação e criatividade para formar os mais diferentes vasos e jardineiras. Então, se você sonha em ter uma horta em casa, separamos abaixo 6 temperos que são fáceis de cultivar e podem fazer a diferença na sua alimentação diária. Confira!

1. Manjericão

O manjericão é uma planta muito versátil, utilizada em diversos pratos e muito comum em algumas regiões do Brasil. Ele se adapta muito bem a climas mais quentes e gosta de bastante sol. Para mantê-lo na sua horta em casa, as regas devem ser constantes e moderadas. Uma dica importante: as flores do manjericão “roubam” a força da planta e devem ser cortadas.

Imagem relacionada

2. Alecrim

De origem mediterrânea, o alecrim é uma planta rústica e que vive muito bem em climas quentes e terrenos mais arenosos. Na sua horta em casa, ele não precisa de água em abundância para viver e é bem resistente. É comumente utilizado em preparos de carnes e é um coringa na horta da cozinha.

Resultado de imagem para Alecrim

3. Hortelã

Erva extremamente aromática que vive bem em áreas com um pouco menos de sol, essa é a hortelã, uma ótima opção para a horta em casa. Sua raiz, que se espalha rapidamente, e seu aroma forte podem prejudicar o crescimento de outras plantas. Sendo assim, o ideal para a sua horta caseira é que a hortelã seja plantada em um vaso ou espaço separado de outras plantas.

Resultado de imagem para Hortelã

4. Pimenta

A culinária brasileira é recheada de diversas preparações utilizando a pimenta. A infinidade de espécies também permite que você tenha uma horta na cozinha só de pimentas. A pimenta também precisa de um espaço isolado na horta em casa, pois ela também pode prejudicar o desenvolvimento de espécies mais frágeis e que estejam ao seu lado.

Resultado de imagem para Pimenta

5. Orégano

Orégano lembra… pizza! Mas este tempero também dá um toque especial a assados e molhos. Para sua horta em casa, é bom saber que ele adapta-se muito bem a climas mais amenos, mas não abre mão do sol. Assim como o manjericão, o orégano gosta de regas moderadas e constantes.

Resultado de imagem para Orégano

6. Salsa

Outro tempero muito comum na culinária brasileira é a salsa, que gosta de climas mais amenos e suporta bem ambientes com menos sol em que haja um pouco de sombra. Para sua horta em casa, tenha em mente que a salsa gosta de solos com boa drenagem e irrigação constante.

Imagem relacionada

https://www.vivadecora.com.br/revista/horta-em-casa/

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *