Diante do aumento do uso de energia solar no País em 2019, Sil Fios e Cabos e Oca Solar Energia, empresa especializada em capacitação e treinamento em energia fotovoltaica, anunciaram uma parceria para este ano, pela qual a primeira disponibiliza itens de sua linha de produtos voltados a instalações fotovoltaicas para a realização de dois cursos ministrados em sete unidades do Serviço Nacional de Atividade Industrial (Senai), nos Estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, e Goiás, número que poderá ser ampliado ao longo do ano.

A intenção é preparar profissionais para um mercado em crescimento, que vem gerando maior interesse e investimento doméstico, movimento que exige maior conscientização e capacitação técnica na área. Os cursos são direcionados a Instalação e Projetos de Sistemas Fotovoltaicos e expectativa é que, com a presença da Sil, possam ser ampliados e ganhar mais visibilidade.

Dados da Renewable Energy Policy Network for the 21th Century (REN21) - órgão multinacional de difusão de conhecimento sobre energias renováveis que conta com o apoio de organizações, como Organização das Nações Unidas (ONU), associações industriais e governos de outros países - apontam que o Brasil duplicou a quantidade de energia elétrica gerada pela luz do sol no ano passado,

Segundo o gerente Comercial e de Marketing da Sil, Pedro Morelli, a parceria nasceu a partir da parceria já estabelecida com o Senai. "Além de admirarmos o trabalho desenvolvido pela empresa, sabemos que parte do futuro do mercado de energia elétrica está na geração fotovoltaica e queremos nos estabelecer nesse nicho de mercado desde o início", afirma.

A Sil esteve no Senai em 2019 com palestras voltadas aos profissionais eletricistas com certificação e oferece conteúdo técnico gratuito e atualizando em seu site na internet, redes sociais e app de celular.

A Sil esteve no Senai em 2019 com palestras voltadas aos profissionais eletricistas com certificação e oferece conteúdo técnico gratuito e atualizado em seu site na internet, redes sociais e app de celular.
Para a sócia-diretora da Oca, Liza Rocha, a união das duas empresas é muito é muito importante diante do desenvolvimento do setor, que vem em ritmo acelerado. "O mercado necessita tanto de empresas engajadas na disseminação de conhecimento e treinamentos de qualidade quanto de empresas que ofertem produtos de primeira linha para os sistemas fotovoltaicos. Esse momento é crucial para a consolidação do setor e a associação de empresas com objetivos alinhados só traz benefícios para todos.", comenta.

Fonte: http://www.revistaanamaco.com.br/sil-e-oca-solar-juntas-para-qualificar-profissionais-na-area-de-energia-solar

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *