Assim você ajuda o meio ambiente e enche a casa de alegria

Quem toma café e tem uma máquina de expressos em casa sabe quantas cápsulas plásticas são jogadas fora por dia. Mas além da coleta seletiva e da reciclagem promovida por cada uma das marcas de máquinas de café, é possível reutilizar os recipientes dando, literalmente, uma vida nova a eles. Aprenda como fazer um jardim de suculentas em cápsulas de café.

Esse tipo de embalagem é ideal para manter plantas como cactos e suculentas, que não comportam, nem pedem, muita água. O único segredo aqui é escolher as menores plantas possíveis quando for comprá-las, para que se encaixem perfeitamente nos potinhos de café.

Veja abaixo como fazer e comece já a guardar suas cápsulas, vale fazer para você e como presente para amigos e familiares. Eles vão adorar!

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

mini jardim
  • Cápsulas já utilizadas;
  • Tinta spray da cor que você preferir;
  • Estilete;
  • Um porta-ovos de plástico (fácil de encontrar em lojas de utilidades domésticas);
  • Suculentas (o número exato do porta-ovos escolhido por você).

PASSO 1: Pinte o porta-ovos da cor que você preferir e deixe-o secar.

mini jardim

PASSO 2:  Após limpar as cápsulas e tirar todo o resquício de café delas, utilize um estilete para retirar toda sobra da tampa de plástico da borda superior da embalagem.

mini jardim

PASSO 3: Como as suculentas são muito pequenas e sensíveis, você precisará de uma colher para tirá-las de seus vasinho originais e plantá-las nas cápsulas. Você pode reaproveitar a própria terra que vem com a planta e só transferir todo o conteúdo de lugar.

mini jardim

PASSO 4: Sem um suporte, as cápsulas não ficarão em pé e sua casa terá uma verdadeira sujeira de terra. Por isso o ideal é plantar uma suculenta e em seguida já posicioná-la no porta-ovos, para só então repetir o processo.

mini jardim

PRONTO!

Após finalizar o processo, basta regar cada uma das cápsulas com três ou quatro gotinhas de água e cuidar com muito amor e carinho. Seu jardim de cápsulas de suculentas com cápsulas de café está pronto!

mini jardim

Para essa e mais dicas, acesse nosso Blog

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/mini-jardim/

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *