A piscina elevada é uma alternativa que apresenta sua estrutura acima do solo de forma total ou parcial. Esse modelo é uma opção prática para áreas de lazer, pois pode dispensar grandes escavações no terreno. Para conhecer melhor esse tipo de piscina, veja dúvidas respondidas por uma profissional, ideias de projetos e vídeos:

Dúvidas sobre piscina elevada

Para te explicar mais sobre a piscina elevada e suas vantagens, a arquiteta Joyce Delay responde às principais perguntas sobre o tema. Veja:

  • Piscina elevada é mais barata? A profissional explica que, “de certa forma, é sim, pois não será necessário escavar e depois dar fim aos detritos”, entretanto ela ressalta que “é preciso contar com uma estrutura mais rígida, pois [a piscina] não terá a força do terreno ajudando a resistir à água”.
  • Qual a média de preço? Sobre valores, a arquiteta diz que é difícil estabelecer uma média, já que tamanho, acabamentos, formato e materiais podem influenciar muito na variação de preço, e recomenda “o estudo de cada caso”.
  • Quando é recomendada? A arquiteta indica a piscina elevada nas seguintes situações: “em terrenos com grandes desníveis pode ser uma boa opção, pois assim não precisaria ser feito arrimo e o proprietário acaba economizando e ganhando tempo. Outro caso que seria legal ter uma piscina elevada seria em quintais e terraços onde não é possível realizar escavações e em locais elevados com vista privilegiada, como coberturas e lajes, valorizando ainda mais o projeto.” Ela também destaca outras vantagens desse modelo, como a possibilidade de ser encaixada facilmente em espaços pequenos ou com formatos únicos, a agilidade na execução e também a liberdade para a criatividade na hora de escolher os revestimentos.
  • Piscina elevada ou enterrada? Qual é a melhor? Sobre a comparação dos modelos de piscina, Joyce explica: “isso depende muito das condições e características do terreno, por isso, antes de qualquer coisa, é importante consultar um profissional para ajudar na melhor escolha”.

Para quem tem um espaço de lazer em uma cobertura ou laje, a piscina elevada é, com certeza, a melhor opção. Mas suas vantagens não se limitam a esse tipo de espaço e podem ser aproveitadas em qualquer terreno!

20 fotos de piscina elevada que vão te fazer querer dar um mergulho

A piscina elevada pode ser uma alternativa prática para transformar seu quintal em uma deliciosa área de lazer. Veja ideias:

1. A piscina elevada pode ter um deck de madeira

2. Ou surpreender com um fechamento em vidro

3. É ideal para terraços e coberturas

4. E pode ser feita até em pequenos tamanhos

5. Fica linda combinada com um jardim vertical

6. Uma opção sofisticada

7. Você pode fazer um modelo com prainha

8. Explorar os desníveis no terreno

9. Contemplar toda a beleza da água

10. Adicionar uma cascata à piscina

A piscina elevada permite várias possibilidades de personalização e pode ser uma ótima opção para você se divertir e mandar o calor embora na sua casa.

Mais informações sobre piscina elevada

Para ir além e descobrir mais informações sobre esse tipo de piscina, acompanhe os vídeos abaixo e tire todas as suas dúvidas:

Dicas e ideias para construir uma piscina elevada

https://www.youtube.com/watch?v=byf3A-uwtts

Veja dicas para fazer sua piscina elevada com a arquiteta Márcia Senna. No vídeo, ela traz sugestões de como explorar esse modelo de piscina e deixar seu projeto muito mais atrativo.

Como funciona uma piscina elevada

https://www.youtube.com/watch?v=Vft7QttAeUs

Entenda melhor como funciona a piscina elevada e confira tudo sobre a instalação desse modelo com o vídeo. Analise melhor as suas vantagens e descubra ideias para a personalização do seu projeto.

Como fazer uma piscina elevada com caixa d’água

https://www.youtube.com/watch?v=ITYNF6Ebw-8

Se você se empolgou com a ideia de ter uma piscina elevada em casa, veja essa opção simples e econômica para dar um plus à sua área de lazer. Confira, no vídeo, todo o passo a passo para construir um deck de madeira e fazer uma piscina elevada com caixa d’água.

Além de mais praticidade e menos escavação na sua instalação, a piscina elevada apresenta várias outras vantagens e pode se tornar a atração principal da sua área externa! E para aproveitar cada cantinho do quintal, confira também projetos de área de lazer pequena.

Fonte: https://www.tuacasa.com.br/piscina-elevada/?

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *