Originalmente as lâmpadas Incandescentes foram as primeiras Lâmpadas elétricas a surgirem, gerando luz através do aquecimento do filamento em seu interior. Depois surgiram as halógenas ao adicionar gás halogênio no interior das lâmpadas. Ambas consomem muita energia  e aquecem o ambiente e, por esse motivo, caíram em desuso.

Com o passar do tempo as Lâmpadas Fluorescentes vieram com a promessa de substituir os incandescentes por consumirem menos energia e ter maior durabilidade.
Porém, por possuírem metais pesados em sua composição são maléficos para o meio ambiente quando descartados no lixo comum.

E o LED (Light-emitting diode) estão cada vez mais populares por serem econômicas e duráveis. Existem no mercado diferentes tipos, formatos e temperaturas de cor, portanto diversas possibilidades de iluminação. Atualmente, são as mais utilizadas e presentes em quase todos os projetos
Além de consumir menos energia, iluminam mais que as fluorescentes e incandescentes, têm uma duração útil maior, e produzem menos lixo pelo fato de poderem ser recicladas.

Também é possível citar como notável as vantagens:

  • Diferente das lâmpadas comuns e fluorescentes, o LED possui uma tecnologia em que sua luz não esquenta. Estima-se que cerca de 95% da energia do Diodo Emissor de Luz é transformada em luz e apenas 5% em calor.
  • A vida útil das lâmpadas de LED é muito mais longa do que a de lâmpadas comuns. Estudos mostram que os LEDs duram em média 25 mil horas (sendo que alguns modelos podem chegar a 50 mil horas).
  • Além de funcionar em baixas voltagens, o LED comum utiliza menos energia para gerar a mesma quantidade de luz. Ela necessita de apenas 20W para gerar luz.
  • Por não serem produtos que esquentam, as lâmpadas de LED representam mais segurança em todos os ambientes, podendo inclusive ser usada em móveis.
  • O custo de compra das lâmpadas LED é acessível. Por serem mais econômicas, elas geram retorno do investimento em um curto período de tempo.

Avaliações

1 comentário

Uma resposta para “Vantagens das Lâmpadas LED e motivos para optar por este produto”

  1. Roberto Guimarães disse:

    Preço lâmpada leds 6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *