O Aquecedor a Gás é um aparelho essencial para quem faz questão do conforto de ter água quente em vários pontos da casa, como na ducha, nas torneiras e na banheira, de modo prático e econômico.

Existem duas categorias de Aquecedores a Gás, os mecânicos ou convencionais e os digitais, mas qual a diferença entre os dois? 

as principais diferenças entre os dois Aquecedores são:

Aquecedores a Gás Mecânicos:

Os Aquecedores Mecânicos são mais simples, o ajuste da temperatura é feito manualmente, equilibrando a altura da chama e o fluxo de água. 
A maioria dos Aquecedores a Gás Mecânicos, são de exaustão natural, com exigências mais rigorosas quanto a ventilação e mais suscetíveis quanto aos efeitos do vento. Existem também os aquecedores com exaustão forçada, que utiliza uma ventoinha para expulsar o gás queimado.


Aquecedor a Gás Digital:

Os Aquecedores a Gás Digitais oferecem muitas vantagens, o controle de temperatura é mais preciso, sendo feito através do controle digital.
A placa eletrônica mantem a temperatura da água constante, mesmo com a variação do fluxo de água. A altura das chamas é monitorada pela placa, o que otimiza o consumo de gás.
Aquecedor a Gás Digital possui exaustão forçada e câmara de combustão blindada, mais resistentes ao vento e mais duráveis também.

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *