De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio eletrônico ( ABComm), os marketplaces representavam 35% do faturamento do comércio virtual em 2019, número que saltou para 51% no ano passado.
funcionando como grandes " shoppings" na internet, o modelo tem atraído o varejo da construção civil, setor impulsionado pelas pequenas reformas na pandemia. Só fazer parte de um marketplace, entretanto, não é garantia de sucesso nas vendas. Por isso, a Feicon montou um material gratuito com orientação de especialistas para melhor aproveitamento dos recursos e atração de clientes.
As dicas fazem parte do curso " Como montar um e-commerce para varejo de material de construção", disponível na plataforma de conteúdo digital Feiconnect e elaborado em parceria com a Tray E-commerce, empresa referência no assunto.
Da escolha dos canais ao gerenciamento das operações, a aula em vídeo aborda os principais aspectos e cuidados que devem ser considerados pelos lojistas na hora de expor seus produtos. Uma dúvida comum, entretanto é como adequar a experiência de compra ao virtual, uma vez que muitos consumidores conservam o hábito da conferência do produto nas lojas físicas. Outro ponto é sobre os caminhos para chamar a atenção dos clientes e converter as buscas em vendas. Sobre isso, a Feicon separou as seguintes recomendações: fazer uma ótima descrição do produto, utilizar fotos de alta qualidade, explorar vídeos como complementos e oferecer um chat on-line.
o curso apresenta outras informações sobre o uso do marketplace para vendas no setor de construção, inclusive com detalhes mais técnicos, como integração da loja virtual e gerenciamento de vendas. O episódio está disponível em : https://www.feicon.com.br/pt-br/feiconnect.html

Fonte: Revista Amanaco

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *