Vamos ver quais cores as empresas elegeram como destaque para 2022? Confira!

CORAL

A Coral é uma das principais marcas de tintas do país. Para 2022, sua aposta é na cor Melodia Suave, um azul-claro arejado, fresco e aberto, bom para a alma. 

A tonalidade reflete a imensidão do céu e traz um toque de natureza para o interior, iluminando as residências.

A Coral investiu em um azul suave como tendência para 2022, iluminando as residências (Imagem: Divulgação Coral)

Essa também é uma cor neutra e, portanto, fácil de combinar com uma série de outras tonalidades suaves ou alegres.

EUCATEX

O nascer e o pôr do sol são horários em que a luz revela suas cores. É o momento onde podemos perceber a vida que acontece entre o púrpura e o intenso amarelo ouro, passando por lilases, azuis rosáceos e o laranja, em especial, o laranja claro que abre as portas para uma nova oportunidade com todo seu calor humano e repleto de energia.

Ao buscar essa energia que estimula o afeto e a comunicação entre as pessoas, encontramos CREME DE PAPAIA 2089E, a cor que traz a força dos desejos guardados e dos sorrisos escondidos.

Mamão Papaia escolhido pela Eucatex como a cor de 2022, trazendo esperança de um recomeço (Imagem: Divulgação Eucatex)

CREME DE PAPAIA 2089E é a cor que fala diretamente sobre nós, brasileiros, que apesar das dificuldades, seguimos em frente otimistas, cheios de fé e de esperança. A aposta da Eucatex foi em tons terrosos e neutros para compor sua paleta, foi assim que surgiu o estilo Urbano Campestre, que mescla o urbano com o campo para trazer ambientes bonitos e mais aconchegantes.

Psicologicamente estimula o afeto e a comunicação entre as pessoas que estão no mesmo ambiente. O laranja, sobretudo o laranja claro, transmite calor, energia, amorosidade e delicadeza. O nome da cor nos remete ao universo doce de uma sobremesa tropical e sofisticada. Uma cor que fala diretamente sobre nós, brasileiros, de nossa sofisticação e afetividade. É uma cor otimista, acolhedora e inclusiva e traz consigo a promessa feliz de afetividade e diálogo.

SHERWIN-WILLIAMS

Definitivamente, o verde é uma das principais tendências de cores para 2022. No caso da Sherwin-Williams, a opção foi pelo Neblina Perene, uma tonalidade com fundo acinzentado e suave.

Neblina Perene é um banho de cor sofisticado para espaços que desejam um tom sutil, mas impressionante. Inspira recomeços e é uma ótima escolha para interiores e exteriores modernos.

Neblina Perene é a aposta da Sherwin-Williams para a cor 2022, uma tonalidade versátil para ambientes internos e externos (Imagem: Divulgação Sherwin-Williams)

Fácil de usar em todas as partes da casa, a cor é um pano de fundo reconfortante e refrescante para qualquer espaço e pode ser especialmente combinada com tons naturais, como amarronzados ou beges, ou materiais como latão e ouro.

E A PANTONE?

A Pantone é uma das referências de mercado quando o assunto são cores. E, anualmente, ela divulga a cor do ano. 

Para 2022, a cor definida pela empresa será Very Peri 17-3938, a empresa também lançou a sua paleta para a decoração, a Clarify.

Paleta da Pantone para decoração traz tons claros, calmos e meditativos (Imagem: Divulgação Pantone)

A paleta retoma o desejo de simplicidade das pessoas à medida que o mundo avança no combate à Covid-19. 

Por isso, é composta por cores claras, calmas e meditativas, com uma natureza arejada que repousa sobre um fundamento prático de acabamentos e matérias-primas que não são muito frágeis ou efêmeros. 

Duradouras e longevas, essas cores contribuem, também, para ampliar a sensação de bem-estar.

Clarify é formada por Bright White, Lilac Snow, Bay, Lead Crystal, Transparent Yellow, Pearl, Nantucket Breeze e Nimbus Cloud.

Fonte

E então, gostou de conhecer as tendências de cores para 2022? Aproveite também para ver o nosso conteúdo nas redes sociais >> clique aqui<<

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *