Uma reforma DIY ( faça você mesmo) pode ser um bom amigo da sua carteira de forma a dar um novo ar a sua casa. Algumas reformas podem levar um pouco mais que alguns vídeos no youtube para mostrar como modernizar o seu espaço.

Porém, nem todo projeto é o ideal para amadores. Seu nível de habilidade, e orçamento são essenciais para o quão importante é a área que será renovada. Avaliar todos esses valores é quando você vê que é necessário chamar um profissional.

Aqui vão alguns modelos de reforma para casa que você pode aplicar o DIY, e os que deveria deixar para os profissionais.

DIY no chão e paredes

Aminah Chung e seu esposo Bernard, que compartilham DIY em suas redes sociais, deram um update em sua casa em Phoenix, renovando seus despensa e construíram um teatro para seus filhos.

Começando em espaços pequenos ou tentando pequenas mudanças como pintar ou colocando painéis em paredes, podem lhe ajudar a ter maior confiança para tentar em salas maiores, diz Aminah Chung.

Com um pouco mais de pesquisa, instalar novos pisos, pode se tornar um passatempo de tempo extra, diz a moradora de San Diego e amante do DIY Liz Lovery. Ela e seu noivo, um ex engenheiro estrutural, instalaram e laminaram o chão de sua casa.

"Coisas assim podem parecer esmagadoras, mas não são", diz ela. "Eles são muito atingíveis e podem realmente economizar muito dinheiro a longo prazo."

As ferramentas podem ser uma parte significativa do seu orçamento de instalação, diz Chris Egner, presidente da Indústria Nacional de Reforma . Adicione esses custos ao seu orçamento e pergunte se as ferramentas valem o investimento, diz ele.

Use o DIY com parcimônia em cozinhas e Banheiros

Os proprietários devem considerar suas habilidades antes de se comprometerem com uma reforma completa de bricolage ou banheiro, diz Lovery, porque esses espaços geralmente são essenciais para o valor da sua casa.

Algumas coisas, como pintar os armários, podem estar ao seu alcance. Mas se você precisar de novos gabinetes instalados e não se sentir confiante em medi-los com precisão, Lovery diz que pode valer a pena usar um profissional para obter um produto acabado de qualidade.

Usar um empreiteiro para uma reforma de cozinha ou banheiro pode custar dezenas de milhares de dólares, mas Egner diz que seu conhecimento de códigos de construção e práticas recomendadas de design pode acabar economizando dinheiro porque eles farão o trabalho corretamente.

Um designer pode mostrar várias opções para um novo layout e prever possíveis problemas no futuro, diz Kevin Brown, gerente de design da Sunnyfields, uma empresa de remodelação de cozinhas e banheiros com sede em Baltimore.

O projeto também pode terminar mais rápido, diz Brown, já que um profissional pode coordenar eletricistas e encanadores, evitando "um verdadeiro pesadelo" de possíveis atrasos se você fizer isso sozinho.

Os Chungs têm dois filhos e trabalham em período integral, então uma reforma caseira na cozinha levaria muito mais tempo, diz Aminah Chung.

"Acredito em fazer os projetos que você pode fazer para economizar dinheiro para os projetos que não quer fazer necessariamente", diz ela.

Terceirizar encanamento, climatização e trabalho elétrico

É melhor deixar especialistas lidarem com sistemas que fazem sua casa funcionar, como o sistema elétrico, hidráulico e climatização, diz Egner. Esse trabalho geralmente envolve licenças e conhecimento prévio, e o custo de um passo em falso pode ser alto.

“Um simples erro na instalação de um vaso sanitário ou torneira pode levar a milhares e milhares, se não dezenas de milhares de dólares em danos”, diz ele.

Lovery está disposta a derrubar paredes em sua casa, mas abre espaço em seu orçamento para terceirizar algum trabalho, evitando possíveis dores de cabeça no futuro.

"Quando se trata desses negócios de nicho, é muito, muito bom jogar a toalha e contratar esses empregos", diz ela.

Gerenciando os custos de melhoria da casa

Se você ainda estiver indeciso, peça a um empreiteiro que escreva uma estimativa e compare-a com seu orçamento de instalações, diz Egner. Você pode procurar profissionais no site do NARI.

Ele também recomenda adicionar cerca de 10% a 20% ao seu orçamento para despesas inesperadas, que são inevitáveis ​​com projetos de bricolage e profissionais.

O dinheiro é a maneira sem juros de pagar por projetos de melhoria da casa, mas se você não tiver o suficiente disponível, pesquise para encontrar o melhor financiamento.

Os empréstimos imobiliários e as linhas de crédito oferecem baixas taxas de juros e prazos de pagamento longos, o que mantém os pagamentos mensais baixos, mas pode levar de algumas semanas a um mês para ser aprovado.

Os empréstimos pessoais têm taxas mais altas e prazos de pagamento mais curtos, o que significa que seus pagamentos mensais são mais altos, mas a dívida geralmente é quitada mais cedo. Com esses empréstimos, normalmente você pode obter fundos em uma semana ou menos.

Esse artigo foi escríto pelo NerdWallet

Fonte: Wacotrib

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *