Aproveite a época para dar das uma repaginada na sua casa e torná-la mais aconchegante

As tendências da moda não são aplicadas apenas em roupas e acessórios. Os móveis e objetos de decoração também seguem as novidades que surgem com as estações do ano. No outono e no inverno, por exemplo, quando as temperaturas são mais baixas, tonalidades e estampas podem mudar a cara dos ambientes da sua casa.

Pensando nisso, preparamos para você algumas tendências de decoração para o outono/inverno. Essas estações podem ser muito proveitosas se você souber como decorar o seu espaço e deixá-lo ainda mais charmoso e aconchegante. Confira.

Cores para a estação

As cores para o outono/inverno não precisam necessariamente ser quentes para rivalizar com o cinza que toma conta do ambiente externo. Elas podem ser mais sóbrias e aconchegantes, obedecendo justamente o clima que é de mais recolhimento e menos excitação.

As eleitas para essas estações são o verde musgo, rosa, roxo, o vermelho mais fechado, o branco e o preto. Elas podem ser aplicadas em estofados, almofadas, tapetes e até mesmo paredes – nas quatro ou somente em uma delas.

Xadrez

O xadrez nunca sai de moda e está com tudo nesse outono/inverno. Sugerimos, nesse caso, mantas para o sofá, capas de almofadas, toalhas de mesa e outros detalhes decorativos que possam ser facilmente retirados. Afinal, a sua casa precisa sempre se renovar e se adaptar às mudanças que você queira fazer. No caso acima, o sofá foi forrado com uma capa xadrez. Bem diferente, né?

Animal print

A pele é a última tendência para as estações outono/inverno. Materiais sintéticos sã encontrados para vários fins e na utilização de muitos móveis. As estampas de animais sugerem calor e aconchego e são uma ótima opção para quem deseja ousar.

A estampa de oncinha, pela sua cor dourada, é a mais indicada para as estações mais frias, já que traz calor e brilho ao ambiente. Você pode optar por usar animal print em edredons e colchas ou em almofadas e tapetes.

Materiais

Foto: Beto Hacker

Os móveis de madeira também ajudam a aquecer o ambiente e a torná-lo mais agradável. O couro e os tecidos aveludados também trazem calor e sofisticação ao cômodo, podendo ser aplicados em estofados e cadeiras. Sugerimos criar ambientes próprios para essa estação, com tapetes, almofadas e sofás próximos uns dos outros, formando espaços intimistas propícios para um filme, uma boa conversa ou para se apreciar um bom vinho.

Já pensou em usar aquela vela decorativa para iluminar a sua casa? No outono e no inverno, quando os dias são menores que as noites, deixamos as lâmpadas ligadas por mais tempo. Ao optar pela iluminação artificial, você economiza na conta de luz e ainda ganha no quesito conforto.

As velas iluminam localizadamente sem invadir, como as luzes tradicionais fazem. Mas, se você tiver crianças em casa, não as deixe ao seu alcance.

Fonte:

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *