Imaginar uma casa totalmente conectada, com os dispositivos controlados por voz, pode até parecer coisa do futuro para muitas pessoas. Mas isso já faz parte da realidade: com os assistentes de voz, a tecnologia se transforma em praticidade para as mais variadas tarefas do dia a dia.

Assistente de voz alexa, redondo e cinza

Echo Dot 3ª Geração Alexa

assistente de voz funciona como um assistente virtual que permite executar tarefas facilmente. Um aparelho como esse possibilita que você faça ligações, confira seus compromissos diários, programe alarmes e peça músicas, por exemplo, apenas usando o comando de voz.

Para quem quer uma casa conectada, esses dispositivos são ainda mais úteis, pois atuam como a central de comando de todos os equipamentos inteligentes da casa. Assim, com a sua voz, é possível acionar o ar-condicionado, ligar uma lâmpada ou começar a fazer café sem nem mesmo se mexer.

Mini assistente de voz da intelbras, preto

Smart Speaker Izy Speak Mini Intelbras

O que o assistente de voz faz?

Se você tem dúvidas sobre o que o assistente de voz faz, saiba que possibilidades não faltam. Ele é útil desde a realização de tarefas mais básicas, como informar a previsão do tempo ou tocar a música solicitada, até atividades mais práticas, como acionar a televisão ou trancar a fechadura.

smart speaker, como é chamado o aparelho de assistente de voz, pode ser instalado em qualquer ambiente, conforme a sua necessidade ou preferência. Na prática, é com ele que você vai falar quando quiser que alguma atividade seja feita.

E modelos não faltam: há, por exemplo, o assistente de voz Amazon, chamado Echo Dot.

Ele está disponível em diferentes versões, como o Echo Dot 3 e o Echo Dot 4, também conhecido como Alexa 4ª Geração ou Echo Dot 4ª Geração. Todos funcionam com a assistente virtual Alexa Amazon.

Assistente de voz Alexa, redonda cinza.

Echo Dot 4ª Geração Alexa

assistente de voz Google é outra opção, também com uma ampla linha de modelos conhecidos como Google Nest.

Há, por exemplo, o Google Nest Mini, o Google Nest Mini 2 e o Google Nest Hub, todos equipados com o assistente virtual Google.

Mini assistente de voz branco

Google Nest Mini 2ª Geração

Existe, ainda, o assistente de voz Intelbras, chamado Intelbras Izy Speak. Usando a tecnologia Izy Intelbras, ele permite utilizar o comando de voz para controlar vários equipamentos, incluindo os itens da marca, como a TV Box Intelbras Izy Play.

Assistente de voz Intelbras preto

Smart Speaker Izy Speak Intelbras

Além da variedade de funcionalidades, esses itens se diferenciam no design, com opções em vários tamanhos e cores, como o assistente de voz preto, o assistente de voz branco, o assistente de voz azul, o assistente de voz cor carvão e o assistente de voz cor giz.

Como ativar e desativar assistente de voz?

Como ativar e desativar assistente de voz são dúvidas comuns, e as instruções dependem de cada modelo, já que isso pode ser diferente entre a Alexa assistente virtual e o Google Assistente, por exemplo. Assim, é importante seguir as orientações do fabricante.

Porém, de modo geral, o passo a passo para a ativação inclui a ligação à rede de energia, a conexão com a internet e a configuração do dispositivo pelo smartphone. Já para desativar o assistente de voz, muitos aparelhos, como o Alexa Echo Dot, contam com um botão que permite mutar o comando de voz.

Assistente virtual Alexa preto

Echo Show 5 2ª Geração Alexa

Opções de assistentes de voz não faltam e, para uma casa inteligente, é essencial contar com aparelhos que permitam a conectividade.

É o caso da lâmpada Wi-Fi, do ar-condicionado Wi-Fi, do roteador, da Smart TV e da fechadura digital Wi-Fi, que funcionam com mais praticidade a partir do comando de voz.

Assistente virtual Alexa com relógio, cinza claro com luz azul

Echo Dot 4ª Geração Alexa com Relógio

Os assistentes de voz são ideais para quem quer mais facilidade nas tarefas do dia a dia ou, ainda, ter uma casa totalmente inteligente.

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *