Conheça as plantas que mais fazem sucesso nesta estação

Conhecida como a estação das cores e das flores, a primavera é o período mais propício para a floração de diversas espécies. Sua condição climática é marcada por temperaturas mais agradáveis e chuvas frequentes, o que a torna perfeita para investir nos cuidados com as plantas.

Quer investir em um jardim bonito e bem colorido neste período? No post de hoje vamos apresentar algumas espécies que florescem sempre na primavera. Veja só!

Petúnia

Conhecida por suas belas flores e diferentes tamanhos e colorações, a petúnia é um gênero de herbáceas que floresce muito bem durante a primavera/verão.

Essa espécie se adapta perfeitamente ao clima tropical e subtropical e gosta de exposição em pleno sol, apesar de tolerar o frio muito bem.

A rega deve ser feita duas a três vezes por semana e diariamente no verão, pois a planta gosta de substrato úmido. Entretanto, lembre-se de regar somente o substrato, deixando as folhas e flores secas.

Girassol

Uma das flores mais encantadoras da primavera, o girassol tem o poder de alegrar qualquer ambiente com sua coloração amarela.

De trato simples, o girassol deve ser cultivado em espaços bem ensolarados, para receber às 8 horas diárias de luz direta que ele necessita. Além disso, regar uma vez por semana já é o suficiente para mantê-lo saudável.

Jacinto

O jacinto é uma flor colorida, extremamente perfumada e de fácil cultivo. Seu destaque fica por conta do formato inusitado de sino e suas pétalas brilhantes que chamam atenção onde quer que estejam.

A luz natural contribui muito no desenvolvimento da flor, mas também é possível cultivá-la em vasos e jardins com meia-sombra. Quanto às regas, o ideal é realizá-las uma vez por semana e sem exageros, para não encharcar o solo.

Lírios

Com flores vistosas e cores bem vivas, os lírios podem ser encontrados em tons de vermelho, rosa, laranja, branco ou até mesclado, misturando mais de uma cor.

Cultive-os em solos férteis e regue-os moderadamente, sem encharcar o substrato. Embora apreciem a luminosidade, é preciso ter cuidado com a exposição ao sol direto, evitando os períodos mais quentes.

Margarida-africana

Com cores variadas e pétalas delicadas, as margaridas-africanas não são muito exigentes com relação ao solo, se for rico em matérias orgânicas, podem se desenvolver melhor. Também gostam de sol pleno e regas abundantes, que devem ser realizadas sempre que o solo estiver seco.

Ciclame

Delicados e coloridos, os ciclames também podem ser encontrados em diversas tonalidades e algumas espécies podem até apresentar mais de uma cor em suas flores.

Extremamente resistentes, essa espécie pode ser cultivada em vasos dentro de casa ou no jardim, à meia-sombra e protegidas do vento.

Para que os ciclames durem ainda mais, é necessário retirar as folhas amareladas que podem aparecer esporadicamente. Também evite molhar as folhas diretamente, regue apenas o solo.

Gérbera

Pertencente à mesma família do girassol e da margarida, a gérbera é conhecida pela sua imensa variedade de cores – são mais de 20 tonalidades diferentes – e pelo seu visual sensível e delicado.

De manutenção simples, essa espécie se adapta muito bem a climas temperados e até em solos com poucos nutrientes. No entanto, em períodos de pouca chuva, deve contar com regas regulares de duas a três vezes por semana – e de preferência no período da manhã.

Orquídea

Devido ao seu alto poder estético, a orquídea é uma das flores mais desejadas para cultivo em vasos e jardins. A espécie mais comum é a phalaenopsis, cujas flores arredondadas variam entre os tons de rosa, amarelo, branco e púrpura.

Por ser muito delicada, é indicado escoar a sua haste com um suporte, evitando, assim, que o caule quebre facilmente.

Gostou das dicas? Então, dê uma olhada em outros conteúdos disponíveis no blog TRENA FERRAGENS e não deixe de acessar o nosso site e conferir as ofertas imperdíveis que temos para você!

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *