Faltando poucos dias para a Copa do Mundo, já está na hora de você começar a arrumar a sua casa e entrar no clima da festa. E claro que não poderíamos deixar de te ajudar. A seguir daremos algumas dicas para aqueles torcedores mais calorosos, os mais tímidos e até para quem só quer um toque a mais de cor para a data não passar em branco.

Seleção Canarinho

Foto: Daia Oliver/ R7

Você sabia que nem sempre o uniforme da seleção foi verde e amarelo? Ele começou a ser assim depois de um concurso em 1954. Com o apoio popular e um empurrãozinho do rádio, a seleção ficou conhecida nacionalmente como “Seleção Canarinho” devido as cores do uniforme. Se você é daqueles torcedores fanáticos, inspiração para a decoração sabemos que não faltará. Porém, mesmo quem vai fazer dos dias de jogos uma festa, precisa ter um pouco de cuidado e não exagerar no verde e amarelo-ouro. Uma toalha na mesa, alguns vasos podem ser inspirações interessantes para o dias de jogos.

Se você é um pouco mais ousado e está com a ideia de deixar os móveis com a cara da Copa, opte por uma poltrona verde ou amarela: opções de cores não faltam no mercado e o colorido ainda pode dar um up na sua sala. Caso queria inovar, mas nem tanto, opte por capas para realizar essa transformação.

Verde e amarelo no coração

Se você não gosta tanto assim de futebol, mas não abre mão de torcer para a seleção – ainda mais na Copa do Mundo -, sugerimos que você invista em pequenos detalhes para prezar mais a festa. Bandeiras são sempre muito bem-vindas e dão um ar ainda mais festivo à decoração. Bowls para as guloseimas nas cores do Brasil – ou da sua seleção favorita – também criam um ambiente perfeito para a data. Além disso, copos, pratos descartáveis, baldes de gelo e outros adereços podem complementar a decoração.

Tanto para quem ama a seleção quanto para quem não quer gastar muito neste ano, a dica é usar objetos práticos e que possam ser utilizados em outras ocasiões. A toalha de mesa nova com motivos da seleção é uma ótima opção, por exemplo.

Torcedor só na Copa

Esse tópico é especial para quem só quer dar um toque verde e amarelo na decoração durante a Copa. A dica é: invista em artigos de plástico – os famosos descartáveis. Além de serem facilmente encontrados, os temas da Copa estão super em alta. Vale apito, copos e pratos descartáveis para aquela reunião dos amigos, ou quem sabe até uma toalha de TNT para brincar com a decoração e gastar bem pouco. Esses artigos são baratos e bem fáceis de serem descartados após o uso: uma brincadeira e tanto para quem não quer gastar muito.

Mais futebol

Quem disse que só a Seleção Brasileira dá inspiração? O tema futebol também pode ser uma ótima saída nesta Copa do Mundo. Artigos com temática de bolas e futebol não faltam. Vai receber os amigos? Os canapés e comidinhas podem ser grandes aliados da decoração. Que tal alguns cupcakes temáticos de futebol servidos em bandejas forradas com papel verde e amarelo? Fácil, bonito e barato.

Fonte: Imóvel Web

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *