Normalmente, os banheiros são os menores cômodos da casa, mas nem por isso deixam de ser importantes. A decoração deste ambiente deve ser pensada para que se tenha um espaço agradável e confortável. Para auxiliar os consumidores na hora de renovar espaço, Luciano Hoffmann, gerente de mercado da categoria de decoração e organização da casa, explica que é não é preciso grandes reformas. “A substituição de metais, como torneiras, um chuveiro novo ou até mesmo usar peças de decoração, por exemplo, podem transformar todo ambiente”.

Confira abaixo sete dicas do especialista para dar uma ‘cara nova’ ao banheiro:

Use papel de Parede ou ladrilhos. Papéis de parede e adesivos são grandes aliados quando o assunto é renovar os ambientes. Em locais úmidos como o banheiro, opte pelos revestimentos impermeáveis e laváveis. Os produtos podem ser aplicados diretamente do azulejo. “Além da praticidade e baixo custo, é possível encontrar uma variedade de cores, texturas e estampadas que são capazes de transformar o cômodo por completo”, conta Luciano.

Renove os metais. Invista em novos modelos de torneiras. Os metais, além da versatilidade de uso, são umas das peças mais visíveis. A substituição por produto diferente pode passar a impressão de um banheiro novo. Existem diversas torneiras com designs modernos e acabamentos sofisticados. Basta escolher a peça que harmonize com toda decoração.

Opte por tapetes. Tapetes também são bem-vindos nos lavabos e banheiros. O produto tem a função decorativa e deixa o ambiente aconchegante. Afinal, a peça evita contato direto com o porcelanato do piso, por exemplo. A dica é escolher um modelo antiderrapante que aproveite bem o espaço.

Utilize um móvel para apoio. Para organização do banheiro, aposte em um organizador multiuso para guardar os utensílios e produtos de higiene pessoal. O produto pode ter rodinhas, que facilita o manuseio e sua colocação em qualquer cantinho do banheiro sem muita dificuldade.

Otimize espaço na pia. Utilize cestas para organizar utensílios que ficam na pia, como pasta de dente, escovas, sabonete. Existem produtos feitos de plásticos ou fibras sintéticas que deixam o ambiente um charme.

Que tal usar quadros no ambiente? Os quadros, combinados com restante da decoração, dão autenticidade ao banheiro. Geralmente, os produtos ficam acima do vaso sanitário ou na parede ao lado, mas não é regra. O que vale é usar a criatividade e identificar os espaços ficariam ainda mais bonitos com os quadros decorativos para banheiro.

Reutilize objetos. Não jogue as embalagens fora, os potes de palmito por exemplo, podem ser utilizados como porta-algodões ou porta-cotonetes, a vedação da tampa não permite a entrada de umidade.

Confira alguns exemplos em imagens:

Lavabo decorado com parede de ladrilho. (Imagem: ValériaBatista/Reprodução)

Torneira dourada (Imagem: blog.lenharomegastore.com.br/Reprodução)

Utensílio de pia para banheiro (Imagem:medium.com
/Reprodução)

Quadro de decoração no banheiro (Imagem:tuacasa.com.br
/Reprodução)

Agora que você já sabe por onde começar a repaginação do seu banheiro, é hora de colocar as mãos na massa e aproveitar para começar o ano de decoração nova. Não se esqueça que na Trena Ferragens você encontra o que for preciso para dar início a sua decoração, por que se deu na telha, tem na Trena!! ;D

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *