Apesar de serem ambientes totalmente diferentes, a cozinha e o banheiro compartilham itens e dispositivos que possuem funções extremamente similares, mas, às vezes, com um design completamente diferente. Por exemplo, a pia, cuba, torneiras e o rabicho de água. 

A mangueira de ducha – ou rabicho de água – é um item que aparece nas torneiras da cozinha e do banheiro. Sendo que o rabicho para ducha higiênica é um pouco mais comprido que o de pia inox. 

Pensando nisso, a Trena Ferragens separou algumas dicas de como trocar a mangueira do rabicho de pia inox e ducha higiênica!

O que é uma mangueira de ducha e para que serve?

A mangueira de ducha se trata de um pequeno chuveirinho que fica perto da torneira e fornece água quente ou fria para a lavagem. 

Muitas pessoas possuem uma mangueira de ducha em casa, seja no banheiro ou na cozinha, e nem sabe para quais fins eles são utilizados. 

O rabicho de água tem funções diferentes nos ambientes, por exemplo, no banheiro ele é utilizado para lavar a região do tronco. Além disso, é um item muito utilizado para quem quer dar banho em animais de estimação e crianças bem pequenas. No banheiro também serve para lavar pessoas que estão enfermas e não podem molhar determinadas regiões.

Já na cozinha, o rabicho de pia inox é perfeito para lavar louças fora da cuba, além de auxiliar na limpeza da pia. O item é ótimo para limpar panelas de grande porte ou fornecer água para determinadas refeições. 

Como trocar a mangueira da ducha?

Ao contrário do que muitos pensam, não há nenhuma dificuldade na hora de trocar a mangueira da ducha do banheiro ou da pia. A grande sacada para fazer uma boa troca é se atentar na escolha de mangueira que você irá fazer. 

O tamanho da bitola é o grande “q” da questão, pois é onde você precisará girar na torneira. Então verifique o tamanho, você pode até medir com uma régua o tamanho da entrada. 

Para começar a troca, você deve fechar bem a torneira para que não vaze água ou até fechar a rede hidráulica da casa para mais segurança. Depois, comece a desenroscar a mangueira antiga, você pode fazer com as próprias mãos ou utilizar uma chave de boca para essa missão.

Após isso, coloque o lado com rabisco na torneira e enrosque bem para que não haja qualquer tipo de vazamento durante o uso. Finalize colocando o chuveirinho na ponta. 

Viu como é fácil? A grande problemática é saber o tamanho da bica onde a mangueira irá entrar. Inclusive, muitas pessoas realizam também a troca da bica antes de colocar o rabicho de água. Por isso é importante fazer uma medição antes de realizar a compra do rabicho. 

Agora é com você! Acesse o site da Trena Ferragens e confira todas as nossas opções de mangueira de ducha para você fazer uma troca eficiente e segura na cozinha ou no banheiro.

Avaliações

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *